domingo, 29 de novembro de 2009

Noite de sábado no kaikan de Caucaia

Esq p/ Dir: Massahiro Uemura, presidente ACDCA e membro do bunkiê de SP

Todos levantaram seu viva: Kampai!

Afonso estava feliz ao estourar junto a champanhe

Kazue e filha, uma de nossas grandes amigas da associação

Afonso e esposa de Tarô

Gerações da família Uemura

A mesa de comidas japonesa sempre é tão farta quanto à italiana, e as delícias incomparáveis

Marcelo Shakuda e a pequena Aika

Afonso e Hideo, privilegiados, no meio de tantas mulheres bacanas

Recebemos o convite da ACDCA - Associação Cultural e Desportiva de Caucaia do Alto, conhecida como Associação Japonesa de Caucaia, para comemoração da conclusão de obras de piso e acabamento da sede, que aconteceu em 28 de novembro. Toda a família foi.
Foi maravilhoso encontrar amigos com quem convivemos por tantos anos, sábados a fio (e durante a semana também), quando vivemos em Caucaia.
O espaço ficou muito bonito, e nos traz lembranças incríveis, de quando Juju era pequena, dos karaokês, dos encontros, dos papos, da vida boa que vivemos entre pessoas tão queridas e acolhedoras.
Ficamos felizes com o convite, e mais ainda de termos conseguido estar presentes, nos trouxe realmente a alegria de ver mais essa conquista da associação, onde um pedaço do coração de nossa família se encontra plantado.

Um comentário:

  1. Quando éramos crianças fomos lá, foi muito divertido eu e o Dani tentando entender o jogo de bola típico que nunca tinhamos ouvido falar! E o Sr. Afonso cantando em jâponês no palco! Pena que eu não sabia aproveitar (como aproveitaria hoje) a parte da comilança!

    Toda vez que eu vou num restaurante nipo-nordestino com hossomaki de jabá com carne seca (ops, isso foi redundânte?) lembro desse lugar autêntico que hoje eu daria prejuízo!

    Nada contra os rodízios paulistas - até porque sinto saudade do Bayano (com Y) que servia uma porção de hossomaki apimentado que bem combinava com uma cerveja gelada.

    É a gastronomia nacional e seus contrastes!!! rss

    ResponderExcluir