quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fechamento de turma da Casa do Moinho

Ambiente agradável, mesas organizadas com capricho

Após a salada, o capeletti com molho branco puxado no espinafre.

A surpresa do tomate confit no risoto, toque de sutileza e sabor

Sobremesa não é meu forte, mas não pude deixar de apreciar.

A turma de formandas, preparadas para encarar o mercado da hotelaria e gastronomia.

Surpresinha de natal, com toque bem brasileiro da goiabada, banana e côco. E as cerejinhas e o branco do açúcar deram o tom das festas.

A gente malha o ano inteiro (no trabalho, claro, pq a academia ficou pro outro ano), e chega nesta época os convites para encerramento de cursos, atividades, etc são quase que diários.
Hj fui ao Centro de Capacitação Profissional Casa do Moinho, e a turma de alunas que se forma preparou um almoço especial para voluntários e colaboradores, e a pair of Cris convidaram-me para o evento.
Encontrei na ocasião Vinícius, que há muito não via, ele que foi o designer que criou a bela logomarca do último encontro de carros antigos, o EVA, E a boa notícia de ter prosperado a parceria dele com Paulo Roberto da SPPA América, agência de comunicação e eventos.
Também conheci ali Ângela, a filha do Guerreiro, dono de pesqueiro em Caucaia em idos tempos. Eu e Afonso íamos lá sempre que podíamos, comer um peixinho à beira do lago.
Mas o menu das meninas do Moinho foi simples e impecável: o capeletti estava ao dente (molho branco com espinafre), o risoto trouxe a surpresa do tomate confit (e tbm estava ao dente), a sobremesa com o crepe de laranja fechou o evento com aquele gostinho de quero mais.
E ainda teve a lembrança para casa, que Afonso devorou com todo o prazer que nutre pelas doçuras não tão doces: o bolo natalino de banana, com pingos de goiabada e vestígios de côco.
Ai,ai, que vida dura...
Para não perder a disposição da arrumação de final de ano, revisão final do regimento do COMTUR para publicação, acompanhar pelos labirintos de Brasília via fone a solução de uma emenda parlamentar, organização da formatura dos PJs, respostas para a caixa postal dos e-mails sempre transbordando.
Agora à noite, avançar no curso virtual do Ministério do Turismo sobre Segmentação que está terminando, e adiantar um bocadinho o segundo curso virtual, do SEBRAE, sobre gestão de políticas públicas.
Este final de semana tem almoço do chef Afonso na Vínea, um bacalhau natalino. Comer é tudo de bom (pena que existe balança...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário