Todos levantaram seu viva: Kampai!
Afonso estava feliz ao estourar junto a champanhe
Kazue e filha, uma de nossas grandes amigas da associação
Afonso e esposa de Tarô
Gerações da família Uemura
A mesa de comidas japonesa sempre é tão farta quanto à italiana, e as delícias incomparáveis
Marcelo Shakuda e a pequena Aika
Afonso e Hideo, privilegiados, no meio de tantas mulheres bacanas
Recebemos o convite da ACDCA - Associação Cultural e Desportiva de Caucaia do Alto, conhecida como Associação Japonesa de Caucaia, para comemoração da conclusão de obras de piso e acabamento da sede, que aconteceu em 28 de novembro. Toda a família foi.
Foi maravilhoso encontrar amigos com quem convivemos por tantos anos, sábados a fio (e durante a semana também), quando vivemos em Caucaia.
O espaço ficou muito bonito, e nos traz lembranças incríveis, de quando Juju era pequena, dos karaokês, dos encontros, dos papos, da vida boa que vivemos entre pessoas tão queridas e acolhedoras.
Ficamos felizes com o convite, e mais ainda de termos conseguido estar presentes, nos trouxe realmente a alegria de ver mais essa conquista da associação, onde um pedaço do coração de nossa família se encontra plantado.
Quando éramos crianças fomos lá, foi muito divertido eu e o Dani tentando entender o jogo de bola típico que nunca tinhamos ouvido falar! E o Sr. Afonso cantando em jâponês no palco! Pena que eu não sabia aproveitar (como aproveitaria hoje) a parte da comilança!
ResponderExcluirToda vez que eu vou num restaurante nipo-nordestino com hossomaki de jabá com carne seca (ops, isso foi redundânte?) lembro desse lugar autêntico que hoje eu daria prejuízo!
Nada contra os rodízios paulistas - até porque sinto saudade do Bayano (com Y) que servia uma porção de hossomaki apimentado que bem combinava com uma cerveja gelada.
É a gastronomia nacional e seus contrastes!!! rss