terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Papa e a Bruxa



Sempre quis fazer uma lista de tudo que vi, vejo e verei. Resolvi não deixar pra depois. Este findi de feriadão de finados, a viagem foi cultural. Teatro dos Parlapatões na Pça Roosevelt, o Papa e a Bruxa. Fazia tanto que não circulava no meio de tanta gente, alternativos. A peça de Dario Fo é genial, não é a toa que o italiano ganhou o Nobel de Literatura sendo dramaturgo. A idéia central de deixar as criancinhas de terceiro mundo na praça do Vaticano pra igreja cuidar, já que é contra o controle de natalidade, é alguma coisa demais, em época de explosão demográfica e o mundo indo pro brejo.

Também teve cover dos Beatles com All you need is love na Tom Jazz, uma casa supimpa na Angélica, comida boa, som nostálgico, muitas vovozinhas (inclusive eu) balançando na platéia. Os meninos imitam os trejeitos tal e qual, o John Lennon fake era parecido, voz, expressões faciais e tudo o mais. Como rende o passado, será que porque vamos ficando saudosistas?

No meio do feriado, cinema. A vida de Gabrielle Coco, antes de Chanel. A grande sacada da madam do mundo fashion foi a liberdade feminina de movimentos e o aspecto clean no vestir, sem os rococós todos que os franceses tanto gostam. Agora os campos franceses são a paisagem, bonito e quase dá pra sentir o cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário