sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Turismo Rural: The day before

O Post anterior foi num momento do intervalo de lição ensinando a Dora a blogar, para ela poder manter informada sua legião de alunos dos cursos.
Mar quero retomar o dia anterior, em 17 de novembro todo mundo trabalhou bastante, na elaboração compartilhada do Plano de Ação de cada propriedade participante do curso, para 2010. Cada um fez observações e propostas, e o planejamento participativo foi animado.

Rosemarie e Nelson, arte e eco-aventura num canto da mesa de trabalho

Seo Mikio e Soninha às vezes se fazem de desentendidos, mas estão sempre antenados em tudo, participando sempre precisos nas suas colocações.

Maurício presta atenção e reflete, transformar cerâmica e seu processo em negócio é complexo e exige concentração.
JV, o gerente-geral do grupo, sempre tinha observações sérias e pertinentes (ou totalmente espirituosas) sobre os assuntos.
Depois do almoço, antes da moleza, resolvemos ir conhecer a propriedade do Chico, o Sítio Santo Amaro. O sol forte não foi empecilho, e todos ficaram impressionados com o espaço.
Morros, o rio, lagos, as pedras, uma construção rústica aqui e acolá, a linha do horizonte é marcante no Sítio, a gente consegue ver longe.
JV se empolgou e propôs colocar um Cristo Redentor...

Sobe e desce morro, a paisagem de pintura em cada ângulo.


A natureza é pródiga de água e nascentes neste local.
Criatura que se sente perto do criador, quando usufrui do privilégio de possuir um canto como esse.
As pedras pontuam a paisagem em grupo.
Até os eucaliptos aqui, de tão antigos, carregam barba longa.

A caminhada pelo Sítio Santo Amaro deixou todo mundo encalorado, mas de alma lavada. O trabalho da tarde rendeu, e quase terminamos os Planos de Ação programados. Para dia 18, ficou o roteiro de turismo de rural interligando as propriedades, o rough do folder e análise de pontos fortes e fracos do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário